ROCK IN RIO { DICAS E MINHA EXPERIÊNCIA

Se você está em dúvida ou vai ao Rock in Rio esse ano, confira nossas dicas para curtir o festival! 



Sempre foi o meu sonho ir a um Rock In Rio. Amante de música e de festivais era um objetivo há tempos curtir um show ao lado de uma multidão na cidade do Rock. 

Como muitos comprar ingresso online é bastante complicado para mim. Acreditem se quiser, até um dia antes do grande dia eu não tinha um ingresso. Mas, descobri uma menina que não poderia mais ir que estava vendendo seu ingresso, não pensei duas vezes e comprei. 
No dia seguinte, não sabia muito bem o que esperar. Era dia do show de Skank, Fergie, Shawn Mendes e Maroon 5.

 Cheguei na Barra por volta das 16h, e foi uma ida bem tranquila, mesmo sem comprar o ônibus especial vendida também no site do evento. Ao chegar fui logo conferir todas as atrações, porém haviam pouquíssimas vagas para os brinquedos. Por isso digo, se vocês quiserem curtir o máximo do evento cheguem cedo. Todos os brinquedos tem horário marcado e a maioria acaba logo. Mesmo que você chegue cedo, talvez seu horário agendado para a atração seja só as 21h. Então, quanto mais cedo você quer andar na montanha russa ou roda gigante (para não perder nada de algum show!) chegue bem cedo para poder marcar.

Como fui depois do almoço não lanchei lá, mas os preços são mais elevados, como todo festival. Existem opções mais em conta, como a Rigazzo, a Coop Nudles (que vale muito! Se não me engano cada copo de macarrão instantâneo custava 5 reais!), além de ter pizzas, etc. *Mas minha dica é: leve biscoitos (fechados - se ele for aberto antes, não poderá entrar) e sanduíches (enrolados em plástico transparente).

  • Leve bastante água pois o festival é longo e você precisa se manter hidratado para aproveitar o máximo. 

Em 2017, a parceria do Rock in Rio com a Redbull foi excelente! O preço estava bom e você ainda ganhava um copo do evento. Tenho o meu até hoje e é uma das únicas recordações que tenho, além das fotos. Fora que para aguentar todos os shows é ótimo ter uma ajuda extra.

Durante a tarde, o sol era bem forte e eu esqueci o meu óculos, o que acabou sendo uma grande erro. 



  • Óculos de sol é essencial no Rio de Janeiro e protetor solar também. 


Horas sob o sol de um festival é preciso se manter seguro. Não esqueça de seu óculos e seu protetor! Não façam como eu! rs

O festival é na Barra da Tijuca, e quando anoitece sempre esfria um pouco por isso é sempre bom levar um casaco! Ainda mais se você for carioca e friorenta como eu. 

Os shows são incríveis! Todos. Os artistas se sentem privilegiados por estarem ali e se doam ao máximo! A vibe é de outro mundo! As pessoas estão realmente ali para se divertir e ter um bom tempo JUNTAS! 

Ao final dos shows eu aguardei um pouco para voltar pra casa pois acreditei que teriam menos pessoas, o que não aconteceu. A volta pra casa é realmente difícil seja lá com qual meio de transporte você vá. Fiquei horas para sair da cidade do rock, muitas pessoas pelo mesmo caminho ao mesmo tempo, foi bem complicado. O caminho era estreito e você mal conseguia andar. Os ônibus estavam cheios, brts lotados e muita gente indo em pé esmagada nos transportes. Essa é a minha única reclamação do evento: a volta pra casa.

No mais, a experiência é única! As pessoas são amigáveis, os shows incríveis e as lembranças são memoráveis! Espero que todos vocês tenham a oportunidade de curtir um Rock in rio pelo menos uma vez na vida!

Postar um comentário

Hey mana! conta o que você achou :)

Copyright © LAS MANAS CLUB. Designed by OddThemes